Um problema das Olimpíadas Portuguesas de Matemática

Para adubar o jardim da figura são necessários 2,5Kg de fertilizante por cada 100 metros quadrados. Se o jardim tiver as dimensões indicadas, quantos quilos de fertilizante serão necessários?

Aguardo respostas!

8 respostas a Um problema das Olimpíadas Portuguesas de Matemática

  1. Olá,professora

    A minha resposta é de 19 kg de fertilizante.

    Maria Guedes

  2. Ligia Carvalho diz:

    Muito bem, Maria! Parabéns!🙂

    Boas férias e continua a resolver problemas!

  3. A resposta certa já foi dada, mas aproveito para a felicitar pelo blogue, vim hoje conhecê-lo e está fantástico! Continue com esse gosto pela matemática (como eu a entendo eheh)🙂

    Abraço!

  4. Ligia Carvalho diz:

    Muito obrigada pelo comentário. Espero que continue a visitar o blogue.
    Aproveito para felicitar o “grupo de entusiastas pela matemática” responsável pelo iNIGMA (inigma.wordpress.com). Parabéns pela iniciativa!

  5. carolina diz:

    oi
    eu acho que é 19 kg de fertilizante

  6. Carlos diz:

    Ola professora.
    Desculpe nao ter respondido mais cedo, mas ja nao me recordava do endereço do blog.
    Eu sei que a resposta ja foi dada, mas a minha tambem e 19 kg de fertilizante.

    Carlos

  7. Ligia Carvalho diz:

    Olá Carlos!

    As respostas são sempre bem-vindas!

    Tens mais problemas das Olimpíadas para resolveres.😉

    Bom fim-de-semana.

  8. Fábio Barbosa diz:

    Muito facil esse problema, e muito legal para trabalhar em sala de aula, como resolução de problemas para que o aluno tire suas conclusões sobre áreas…
    Abçs a todos

Deixe uma Resposta

